Trocas, Devoluções, Prazos de Entrega e Garantia

 

Pepe Torras se preocupa em garantir a seus clientes produtos exclusivos e de alta qualidade além de um atendimento exemplar.

Para garantir a satisfação dos clientes que compram na loja virtual criamos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente Pepe Torras.

Produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo, com ausência de itens, acessórios ou nota fiscal que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão de responsabilidade do cliente.

Ao receber sua compra recuse o recebimento do produto caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

 

  1. Troca:

Caso você adquira ou receba um produto e deseje trocá-lo, siga as regras e prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Pepe Torras.

São aceitos pedidos de troca de produtos feitos dentro do prazo limite de sete dias contados a partir da data de recebimento dos produtos informada pelos correios ou empresa de entregas contratada pela Pepe Torras e desde que respeitadas as condições abaixo:

- Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h às 19h (exceto feriados).

- Apresentação da Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido a produto como presente);

- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

A Pepe Torras reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes a retirada de produto e entrega do(s) produto(s) que se pretende trocar no endereço do cliente.

A troca também é permitida em nossas lojas físicas. Caso você prefira essa opção, o prazo estende-se para 30 dias após a data da sua compra.

 

Caso haja diferença de valor a ser complementado pelo cliente, deverão ser respeitados os preços praticados na loja virtual Pepe Torras.

  1. Desistência por Arrependimento:

Caso você adquira um produto pela loja virtual da Pepe Torras e desista de sua compra, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto para a Pepe Torras, trocá-lo ou receber a restituição no valor total do produto devolvido conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Pepe Torras.

Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos desde que respeitadas as condições abaixo:

- Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h às 19h (exceto feriados).

- Apresentação da Nota Fiscal;

- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;

Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.

A devolução também é permitida em nossas lojas físicas. Caso você prefira essa opção, o prazo estende-se para 30 dias após a data da sua compra.

Restituição de valor: Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada mediante estorno do cartão de crédito a ser efetivado em até 30 (trinta) dias úteis da data de recebimento do(s) produto(s) em nosso central.

  1. Defeito de Fabricação:

Se você adquirir algum produto da Pepe Torras pela loja virtual e este apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Pepe Torras.

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 90 dias.

Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com a Central de Atendimento da Pepe Torras com os seguintes documentos em mãos:

- CPF Cadastrado na loja virtual da Pepe Torras;

- Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido o produto como presente).

- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.

 

A devolução ou troca por defeito de fabricação também é permitida em nossas lojas físicas. Caso você prefira essa opção, o prazo estende-se para 30 dias após a data da sua compra.

Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela Pepe Torras. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.

  1. Avaria:

Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega e solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca por avaria poderá chegar a 90 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Pepe Torras.

  1. Cancelamento

Nos casos de cancelamento de compras realizadas mas ainda não despachadas, é necessário entrar em contato com o nosso Atendimento ao Cliente no telefone 21 2274-5046, ou enviando um e-mail para vendas@pepetorras.com.br. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h30min às 19h (exceto feriados).

  1. Prazos de entrega

O prazo de entrega dos seus pedidos varia de acordo com o endereço informado para entrega, aprovação do pagamentoe disponibilidade do produto adquirido. O prazo de entrega da sua compra passa a ser considerado a partir daconfirmação de pagamento pelas instituições financeiras. Na sacola de compras, após fornecer o número do CEP do endereço onde quer receber seu pedido, você receberá imediatamente a informação do prazo de entrega do mesmo.

No e-mail de confirmação do pedido você também será informado sobre o prazo de entrega.

O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Não realizamos entregas para caixas postais.

Não é possível agendar data e horário para entregas.

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.

Confira sempre a nota fiscal e os produtos no ato da entrega e recuse caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou se houver sinais de avaria. Nesses casos, avise imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 21 2274-5046, ou enviando um e-mail para vendas@pepetorras.com.br.

  1. Processamento de Pedidos

A Pepe Torras não se responsabiliza por erros de preços ou erros tipográficos. A Pepe Torras  se reserva o direito de cancelar qualquer pedido que tenha sido colocado caso tenha havido um erro tipográfico na loja online relativo ao preço ou disponibilidade de qualquer produto.

  1. Garantia

A Garantia Pepe Torras é válida por 1 (um) ano (exceto para couros) e cobre eventuais vícios que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou materiais envolvidos, exceto reposição de pedras.

Os couros da Pepe Torras têm garantia de 90 dias (3 meses) da data da compra.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e manipulação/contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer ônus.

Joias fora das condições de garantia poderão ser reparadas mediante orçamento aprovado pelo cliente.

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Pepe Torras.

  1. Certificado de Garantia Pepe Torras

A Pepe Torras oferece, no período de 1 ano a partir da data da compra, mediante a apresentação do Certificado de Garantia, pequenos consertos que não exijam reposição de material assim como ajuste ou aumento do aro de anéis até 2 tamanhos acima ou abaixo do tamanho original – somente para peças ajustáveis.

A Pepe Torras oferece também, por tempo indeterminado, mediante a apresentação do Certificado de Garantia, limpeza e polimento das joias Pepe Torras e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas.